Ladies and gentlemen. Senhoras e senhores. Meus queridos cuidadores de idosos.
Seja o sol de quem você cuida, mas antes cada um faça seu interior se iluminar para você mesmo. Não perca tempo!
Já estamos em setembro, mês para sacudir as energias da sua vida e de quem você acompanha diariamente com seus preciosos cuidados.
Já pensou como você é importante na trajetória de alguém tão perto? Alguém tão maduro. Às vezes, ainda, desconhecido de você.
Alguém cheio de vida. Cheio de vontade de seguir com a sua contribuição tão necessária.
Já pensou que você precisa estar bem para fazer valer a sua importância para o outro?
Ah, não me diga que isso é bobagem, porque não é. Cada um de nós tem uma importância para alguém. Se você ainda não descobriu isso, use sua profissão como ponto de novas descobertas.
Há nessa relação cuidador versus idoso um mundo de aprendizado que vai muito longe do conteúdo de um curso de capacitação.
É chegada da primavera e com ela um caminho de avanço com otimismo em todos os campos, seja profissional ou pessoal.
Sim, temos que apreciar a beleza das flores, mas não devemos ficar parados apenas contemplando o resultado da estação. É hora de intensificar a prática de alguns verbos na nossa rotina.
Trabalhar, dialogar, amar, capacitar, cuidar, aprender… sensações de movimentos que a primavera nos apresenta e precisamos manter na vida. Seja na nossa casa ou no nosso trabalho sempre com a referência do cuidado que não deve apenas ser a assistência física.
Cuidar de um idoso é um relacionamento contínuo por muitas horas do dia, especialmente quando falamos de pessoas que não conseguem se defender sozinhas. É necessário trabalhar o aspecto humano da profissão.
Você deve se surpreender com suas ações motivadoras para outras pessoas. Existem várias formas de provocar as mudanças e a primavera traz esse sentimento de querer o melhor para todos.
Para esse benefício há uma lista de ações que precisa ser escrita e empreendida por você. Faça esse roteiro e siga, que o resultado vem na proporção da sua decisão.
- Socorro, o medo me parou! - 25 de junho de 2022
- Não Morra para a Vida - 11 de junho de 2022
- Como ser um Cuidador de Alta Performance? - 28 de maio de 2022