Pare de mudar as regras do que não lhe pertence, pois isso pode custar o seu emprego

Aqui vai um alerta especial para aquela cuidadora que deseja preservar o emprego com muito sucesso no dia a dia, mas não segue as regras.

Ainda tempo de você refletir sobre o que tenho a certeza que não te faz bem, pois coloca em risco a sua estabilidade no trabalho para contribuir com a saúde e bem-estar do paciente em domicílio.

Para mudar a sua história é preciso também mudar suas atitudes nas tarefas do seu trabalho ou muito antes de começá-lo. Isso faz parte do jogo da vida. Você sabia?

Não queira mudar as regras de um jogo, onde você entra em campo apenas para cumprir com o que foi acertado entre ambas as partes:  o empregado – aquele que se  capacitado e disponível para a vaga, e o empregador – que impõe condições para o que ele oferece.

Você deve aceitar ou não.

Se você aceita… Por que não seguir as regras preestabelecidas pelo mercado de trabalho?

Por que querer dar o tal jeitinho brasileiro nas suas tarefas?

Por favor, não brinque com as regras na atividade como cuidadora. Não é aconselhável tentar mudá-las em nenhum trabalho, que você não é o empregador.

O atendimento através da empresa que a contratou deve ser seguido conforme manda as regras que inclui os mínimos detalhes – desde a sua postura como profissional às ações com o paciente. As prescrições médicas devem ser seguidas à risca, por exemplo. Se o médico recomenda ao paciente tomar um comprimido inteiro na hora certa, não tem por que dar meio comprimido em qualquer horário.

Nós vivemos em sociedade e temos que lidar com regras o tempo todo – e quem não sabe é preciso aprender como tudo na vida. É claro que vale observar a sua necessidade e o quanto aquele emprego vai lhe trazer prazer no desenvolvimento das tarefas. Às vezes, você está ali apenas por impulso de não ficar sem salário, mas não foi totalmente capacitada para o trabalho.

A vida é um jogo e o nosso objetivo é vencer em todas as etapas – não acredito que alguém pense o contrário, porque senão estará apenas deixando a vida passar numa folha em branco.

Se estou desempregada e quero determinado emprego e no anúncio diz claramente que é para enviar o meu currículo por email, assim deve ser e não deo encaminhá-lo pelo WhatsApp ou qualquer outro aplicativo que não seja o e-mail – mais um exemplo de quebra de regras.  

Precisamos seguir as regras do mercado de trabalho – não dá para fazer do jeito que eu quero ou acho que é melhor para mim.

Será que você entende que sua vontade de mudar a regra pode custar à perda do seu emprego?

Fica a dica.

 

 

Herica Oliveira
Últimos posts por Herica Oliveira (exibir todos)
× Como posso te ajudar?