Dentro de cada pessoa existe um cuidador, se ele vai ser profissional ou familiar eu não sei, mas existe, sim, um cuidador em nós.
Existem aqueles que escolheram cuidar de crianças especiais, adultos enfermos, idosos e animais…
Todos, sem exceção, escolheram dá o melhor de si para o outro ou alguém, não é mesmo? Acontece que isso não faz dele um cuidador de Alta Performance.
Se pudéssemos imaginar a capacidade espetacular que carregamos no nosso corpo, faríamos verdadeiros milagres.
Durante toda vida, uma pessoa pode ter escutado dos seus pais e professores: “Você é um burro! Fracassado! Só vive fazendo besteira! Você não tem capacidade de ser nada!”.
Essa pessoa ouviu tantas vezes a mesma coisa que isso tornou uma verdade absoluta para ela.
O Cuidador de Alta Performance da Casa do Cuidador descobre na sua jornada conosco, que isso foi uma mentira que lhe contaram a vida inteira e que há chance de mudar isso dentro dela.
Trabalhamos o resgate do “eu pessoal” para trazer a profissional de Alta Performance que está dentro de você.
Introduzimos a responsabilidade do autocuidado, pois uma profissional de Alta Performance entende a importância de preservar seu instrumento de trabalho que é seu corpo. Ela percebe que agora precisa fazer seu preventivo, cuidar da sua saúde interna e externa, da saúde física, mental e espiritual, aprende a se olhar no espelho e potencializar o que tem de melhor, mas ainda adormecido.
No seu ambiente de trabalho, por exemplo, você encontrará pessoas desestimuladas para vida, sem objetivos. Profissionais que estão trabalhando, porque precisam sobreviver e você precisará de saúde metal para conviver com essas pessoas. Alguém que pode ser sua colega de trabalho ou mesmo um paciente desmotivado por causa de uma enfermidade.
Lembre-se! Cuidador de Alta Performance é Luz!
A Casa do Cuidador ensina que o conhecimento liberta, por isso o Cuidador de Alta performance sente a necessidade de uma boa capacitação profissional que vá estimular a sua criatividade, além da organização financeira e estratégias de atendimento. Enfim, mostra o seu diferencial através do comportamento, pontualidade e interação com seu assistido.
Com isso, o cuidador muda, busca solução, compreende a patologia, passa segurança pela postura e posicionamento. E posso te falar? Tudo isso se aprende, mas você escolhe aprender e não espera alguém dizer isso para você.
É triste quando vejo cuidadoras fazendo um curso de dois dias, ganhando um certificado de 300 horas sem dar o devido valor para isso na prática.
Isso mesmo! Dois dias e altas horas de certificado, uma clara evidencia do seu engano profissional.
Essa profissional apenas se interessa pelo papel, o certificado de conclusão de curso. Mas e aí? Será que ela dá importância para sua capacitação profissional?
Depois não sabe por que está fora do mercado, pois não basta um papel dizendo que você é uma cuidadora. O que faz de você uma cuidadora é o que foi desenvolvido e resgatado dentro de você.
Pare de se enganar! Não perca tempo em buscar o que não gera resultado positivo na sua vida.
Experimente agir diferente e fazer algo que você nunca fez.
Bora Voar!
- Socorro, o medo me parou! - 25 de junho de 2022
- Não Morra para a Vida - 11 de junho de 2022
- Como ser um Cuidador de Alta Performance? - 28 de maio de 2022